domingo, 8 de julho de 2012

Taaaalá ! Náutico consegue primeira vitória fora de casa


Uma apresentação boa, dominando as ações mesmo atuando na casa do adversário. Assim foi o Náutico, vitorioso, na noite deste sábado. O Atlético-GO vinha de cinco derrotas consecutivas no campeonato brasileiro, em crise. Dispensando jogadores e com o técnico balançando. Ao Timbu era a chance de ouro para pontuar fora de casa, algo que até esta rodada não havia acontecido. O técnico Alexandre Gallo tinha consciência disso. A postura do time deixou isso claro, com a marcação já na saída de bola do Dragão. A ousadia tática no Serra Dourada deu certo, com a posse de bola sempre para o lado pernambucano. Com o time nos eixos, o Náutico necessitava, então, que desta vez o setor ofensivo fosse eficiente, “só”. Pois é. A confiança fora depositada no faro de gol do atacante Araújo, desfalque na apresentação passada por uma cláusula contratual junto ao Flu. Dito e feito. Autor de quatro gols até então na competição, Araújo, 34 anos, abriu o placar aos 24 minutos, em uma forte cabeçada, após um cruzamento na medida de Lúcio. Gol para deixar o experiente atacante no topo da artilharia. Por sinal, os dois protagonistas da jogada decisiva já haviam sido o diferencial do time nos primeiros resultados positivos nesta Série A. Em vantagem, o Náutico tentou evitar o comportamento natural de jogar para manter o resultado na etapa final. Até sofreu alguma pressão do Atlético-GO, mas o rival, tecnicamente limitado, não ofereceu perigo na grande maioria do tempo. O único susto foi em uma cabeçada de Patric, que Alessandro tirou na linha. Saindo sempre nos contra ataques, o Náutico buscou o segundo gol. Não conseguiu, mas, ainda mais importante prendeu a bola no campo adversário. Segurou o 1x0Três pontos que abalaram de vez a estrutura do Atlético-GO o lanterna da competição. Na equipe de Rosa e Silva, o resultado deixou uma base sólida de confiança. E ajudou bastante a evitar o terremoto no abismo chamado Z4.

 FICHA TÉCNICA 

ATLÉTICO-GO 0 X 1 NÁUTICO

ATLÉTICO-GO - Márcio; Gustavo (Patrik), Gabriel e Paulo Henrique (Ronie) e Eron; Pituca, Joilson, Marino e Bida; Wesley (Danilinho) e Felipe. Técnico - Hélio dos Anjos.

NÁUTICO - Felipe; Ronaldo Alves (Auremir), Jean Rolt e Márcio Rosário; Alessandro, Elicarlos, Martinez, Souza (Breitner) e Lúcio; Rhayner (Cleverson) e Araújo. Técnico - Alexandre Gallo.

GOLS - Araújo, aos 22 minutos do primeiro tempo.

ÁRBITRO - Ricardo Marques Ribeiro (MG).

CARTÃO AMARELO - Felipe (Náutico), Gabriel (Atlético-GO).

RENDA E PÚBLICO -  2.048 Público Pagante

LOCAL - Estádio Serra Dourada, em Goiânia.

0 comentários:

Postar um comentário