Na lateral-direita, estreante Patric abriu o caminho para a vitória sobre a equipe santista |
O Náutico teve boas chances na primeira etapa do duelo. No entanto, não imprimiu a velocidade tão cobrada pelo treinador Alexandre Gallo durante os trabalhos a semana. Cleverson, que substituia o suspenso Rhayner, estava encarregado de tornar o time mais rápido. Não conseguiu. A troca dos dois laterais também não surtiu o efeito esperado. O estreante Patric e Douglas (substituindo Alesssandro e Lúcio, respectivamente) estiveram mau em campo. Deram espaço e, travados, não apoiaram com eficiência. Ainda assim, através de jogadas no meio-campo, o Timbu foi até apertando o Santos. Logo aos seis minutos, após boa triangulação e passe de Kieza, Souza arriscou de de fora da área. Mas o chute longe e sem perigo. Aos 10, Elicarlos perdeu uma chance claríssima. Na pequena área, foi abafado pelo goleiro Aranha e desperdiçou a oportunidade de abrir a contagem. Embora não apresentando um bom futebol, os alvirrubros eram visivelmente superiores. Logo em seguida, Cleverson serviu Araújo, que marcou. Porém, o lance foi impugnado pelo assistente Dibert Pedrosa Moisés.
Kieza marcou o último gol do Timbu |
Na segunda etapa, Gallo abdicou da velocidade. Estava disposto a dar mais consistência para o ataque. Tirou Cleverson e pôs Kim, puxando-o para o ataque ao lado de Kieza e recuando Araújo para a função de meio-campo. Deu certo. Aos 14, Araújo chutou, Aranha deu rebote e Patric anotou: 1 a 0. A gol amenizava a atuação que estava tendo o lateral-direito. Aliás, o tento anotado deu mais acabou dando um "plus" de confiança ao atleta. A partir daí, os santistas começaram a se soltar mais no confronto. Acuado, o Timbu, ainda apresentando erros de marcação, ficava a mercê da do ataque inoperante do Peixe - que é, por sinal, o pior da Série, não tendo marcado nenhum gol fora de casa. Mas foi numa jogada isolada que os recifenses ampliaram o marcador. Com dedo do técnico Gallo, Kim fez 2 a 0, aos 35. O Santos se esfacelou de vez. Nos acréscimos, Kieza deu números finais ao confronto: 3 a 0.
Estádio: Aflitos (Recife-PE)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio-GO
Assistentes: Dibert Pedrosa Moisés-RJ Evandro Gomes Ferreira-GO
Gols: Patric (Náutico, aos 14 do 2T), Kim (Náutico, aos 35 do 2T) e Kieza (Náutico, aos 46 do 2T)
Cartões amarelos: Ronaldo Alves, Kieza (Náutico)
Público: 12.266
Renda: R$ 197.395
Náutico - 3
Gideão; Patric, Ronaldo Alves, Marlon e Douglas (Lúcio); Elicarlos, Martinez,Souza (Ramirez), Cleverson (Kim); Araújo e Kieza.
Técnico: Alexandre Gallo
Santos - 0
Aranha; Bruno Peres, Durval, Bruno Rodrigo e Léo; Pedro Castro (Juan),
Henrique, Leandrinho (Dimba), Felipe Anderson, Bill e Victor Andrade (Miralles).
Técnico: Muricy Ramalho
0 comentários:
Postar um comentário