Sem lembrar em nada a equipe que venceu a Ponte Preta na rodada anterior, o Náutico foi facilmente dominado pelo Palmeiras e acabou goleado por 3 a 0, ontem, na Arena Barueri, em São Paulo. Desfalcado de três importantes atletas, o Timbu demonstrou durante a partida a fragilidade do seu elenco, que não tem peças à altura para repor a ausência dos titulares. Mesmo com a derrota, o Náutico se manteve na 11ª posição, com 13 pontos. O próximo adversário alvirrubro será o Coritiba, quarta-feira, nos Aflitos.
Mutilado no sistema defensivo com os desfalques do zagueiro Ronaldo Alves e dos volantes Souza e Martinez, o Timbu foi dominado durante todo jogo. A opção por escalar três zagueiros (Jean Rolt, Gustavo e Márcio Rosário) em vez dos tradicionais três volantes deixou o meio de campo fragilizado. Melhor para o Palmeiras, que mesmo sem mostrar um grande futebol, encontrou certa facilidade.
Logo aos 11 minutos, uma prévia do que seria a partida. Mazinho bateu cruzado e Obina mandou para as redes. A arbitragem, corretamente, marcou impedimento. Após duas boas defesas de Felipe em chutes de Valdívia, aos 17, o gol palmeirense. Obina recebeu no meio da zaga do Náutico e só teve o trabalho de tocar no canto direito do gol para abrir o placar. Em desvantagem, o Náutico cresceu na partida. Nos poucos momentos de domínio que teve, construiu inúmeras chances de empatar.
Em cinco minutos, foram seis escanteios. Inspirado, o goleiro Bruno foi salvando o Palmeiras como podia. No chute de Elicarlos de fora da área, no cabeceio de Márcio Rosário, em uma cobrança de escanteio de Lúcio, que por pouco não virou gol olímpico. Não fez e foi castigado. Justamente quando o time parecia mais perto do empate, o Verdão ampliou o placar, aos 30 minutos. Obina cruzou rasteiro, a zaga alvirrubra ficou olhando a bola passar e Mazinho, livre, escorou para as redes.
Etapa final
Na volta para o segundo tempo, o técnico Alexandre Gallo voltou ao esquema com quatro homens no meio de campo. Tirou o zagueiro Gustavo e promoveu a entrada de Ramirez. Aproveitou e sacou Lúcio para a entrada de João Paulo. Nos primeiros minutos, o Timbu até esboçou uma melhora. Mas uma nova falha na saída de bola com Alessandro sacramentou, aos 6 minutos, o terceiro gol paulista. Obina recebeu na entrada da área e mandou na trave. Na sobra, Márcio Araújo marcou.
Nos minutos seguintes, um show de gols desperdiçados pelo Palmeiras. Com o Náutico perdido em campo, restou aos alvirrubros torcer para que o tempo passasse rápido e a partida acabasse nos 3 a 0.
0 comentários:
Postar um comentário