Rasgando elogios a participação do jovem João Paulo, seu substituto no jogo contra a Ponte Preta, o experiente lateral esquerdo tem o retorno garantido ao time titular alvirrubro. O que ele ainda não tem certeza absoluta é se jogará como ala ou meio campista, já que o time terá os desfalques de Souza e Martinez para o jogo deste domingo, contra o Palmeiras, em São Paulo.
Humilde, o atleta afirmou que está pronto para ajudar, independente da posição. "A gente foi contratado para ser lateral, mas tem que lembrar que somos peças. E já que sabemos jogar um pouco na função de meia, se o Gallo precisar, vamos nos readaptar a essa função. O mais importante é estar bem para ajudar", afirmou o jogador, que emendou: "Em 2010, fiz trinta e tantos jogos pelo Grêmio no meio, é uma posição que conheço."
Com uma boa passagem pelo Palmeiras, o pernambucano Lúcio afirmou que o fato de o Porco não está jogando em casa, pode ser um fator positivo para o Timbu. "O Palmeiras, no Palestra, pelo tempo que eu passei lá, sei que é muito forte. Mas jogando na Arena (Barueri) eles vão estar em um campo neutro. Sei que o time vem motivado, acabou de ser campeão da Copa do Brasil, mas vamos com a motivação de mais um vitória", disse.
Os elogios
Em relação ao jovem João Paulo, 22 anos, Lúcio ressaltou o potencial do atleta. "Foi um dos melhores em campo, jogou muito bem. Não comprometeu na parte defensiva e ainda, nas vezes que foi acionado, foi bem no ataque, mesmo sem ritmo de jogo. Para mim, foi um dos melhores em campo ao lado do Elicarlos", disse, falando sobre a nova "sombra" no banco.
"Ninguém faz contrato para ser titular. Joga o que estiver melhor. Para mim não é surpresa pelo que o João Paulo vem demonstrando nos treinos. Espero que ele se mantenha bem, porque o campeonato tem 38 jogos e ele vai ter que estar preparado", pontuou.
0 comentários:
Postar um comentário