quarta-feira, 18 de julho de 2012

Náutico e Ponte Preta fazem duelo particular nesta noite

Além de indicar a luta contra o rebaixamento como o principal objetivo do Náutico na Série A, as previsões iniciais indicavam os grandes rivais alvirrubros nesse campeonato particular: o rival Sport, Atlético-GO, Bahia, Coritiba, Figueirense, Portuguesa e o adversário das 20h30 desta quarta-feira, nos Aflitos: a Ponte Preta. O tempo passou e, na atual décima rodada, o Timbu vislumbra voos mais altos. Mas sem esquecer da importância de se afastar da zona de queda. Principalmente num confronto direto, como o desta noite.

Kieza faz reestreia nesta quarta-feira
No campeonato virtual contra a degola, a equipe pontepretana é justamente a única que está à frente dos times pernambucanos na Série A (é a oitava colocada, com 15 pontos). Entre os adversários diretos, o Timbu perdeu do Figueirense na estreia e venceu o Atlético-GO (ambos fora de casa). “Fazemos um campeonato contra todos, mas a disparidade financeira divide a competição nesses grupos”, disse o técnico Gallo, que completou: “Vamos encarar uma equipe dura, difícil e rápida, que faz uma boa campanha e tem o nosso total respeito. Mas com o adversário direto não podemos pensar em outra coisa a não ser na vitória.”
E para buscar os três pontos, o técnico Gallo contará, enfim, com Kieza. A dupla com o artilheiro do Timbu, Araújo, está gerando expectativa da torcida e também do treinador. “O que eles apresentaram nos treinos me deixou bastante satisfeito. Temos antecipado fases e é hora de pular as barreiras do entrosamento, mas estamos confiantes que essa dupla pode dar certo e que vai nos ajudar bastante”, pontuou Gallo, que não confirmou se João Paulo será o substituto de Lúcio, suspenso pelo terceiro amarelo. O prata da casa Douglas é outra opção.
De tanto falar que gostaria de fazer a sua reestreia com a camisa alvirrubra diante da torcida, nos Aflitos, o atacante Kieza acabou (para a surpresa dele e de todos) tendo o desejo atendido. Por duas vezes, o artilheiro da última Série B pelo Timbu (21 gols) chegou a viajar com o elenco. Foi barrado de última hora por impasses jurídicos. “Estou ansioso para que chegue logo a hora do jogo. Espero fazer um grande jogo e, quem sabe, começar fazendo gols para ajudar o time”, diss
e.

0 comentários:

Postar um comentário