Alison quase parou de jogar futebol |
Atualmente com 28 anos, Alison havia sofrido uma lesão no ligamento posterior do joelho direito quando atuava pelo Tricolor da Boa Terra. A contusão foi grave. Ao ponto de o zagueiro cogitar pendurar as chuteiras. Segundo o defensor, isso não aconteceu graças a Gallo. "Eu estava prestes a abandonar a minha profissão, fazer outra coisa da vida. Gallo foi um cara que chegou em mim, falou comigo e me convenceu a seguir a minha carreira. Devo muito a ele", falou. "É um homem extraordinário, um homem de caráter", completou.
A outra história contada por Alison foi a sua ida para o ABC-RN. Apesar de estar voltando para o seu Estado natal, a sua chegada no alvinegro potiguar foi motivada por uma perda familiar. "Quando saí do Bahia, após dois acessos seguidos, fui para o Vitória. Mas tive que ir embora de Salvador neste ano por que o meu pai faleceu. A família estava muito frágil na época", relatou. No ABC, disputando a Série B 2012, Alison não teve tanto sucesso.
Ele, porém, está disposto a "recomeçar" no Náutico. "Estou muito feliz em estar disputando agora uma Série A por um clube grande, de ponta no Nordeste. Estou acostumado à pressão, até por que é isso que (nós, jogadores) temos que fazer", sentenciou o jogador. Em forma física ideal, Alison já pode fazer a sua estreia no sábado, contra o Flamengo. Ele está em "stand by" para uma possível viagem ao Rio de Janeiro. Mas só vai embarcar se conseguir ser regularizado a tempo.
Ficha do jogador
Nome completo: Alison Wagner Lira Ferreira
Nascimento: 21/10/1983 (28 anos)
Naturalidade: Parnamirin/RN
Posição: Zagueiro
Altura: 1,86m
Peso: 76kg
Clubes: São Gonçalo, Potiguar, Treze, Criciúma, Bahia, Vitória, ABC e Náutico.
0 comentários:
Postar um comentário