segunda-feira, 6 de agosto de 2012

Sisudo, Alemão é apresentado no Náutico

Yuri de Lira/DP
Apesar da "cara amarrada" Alemão disse que estava feliz em defender o Náutico
A cara não era de bons amigos. Com semblante de "xerife mau", o zagueiro Alemão, anunciado no último sábado, foi apresentado na tarde desta segunda-feira para a imprensa. Mesmo sem nunca ter jogado um Campeonato Brasileiro da Série A, ele se mostrou disposto a ajudar a melhorar o desempenho da defesa alvirrubra na competição nacional, uma das mais vazadas - com 27 gols tomados, ao lado do Atlético-GO. A diretoria já deu entrada em toda a documentação do atleta. Portanto, só espera que o nome seja divulgado no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF para poder escalá-lo. O jogador, inclusive, viaja nesta terça-feira para o Rio do Sul, onde encontrá o restante do elenco para regime de concentração visando à partida diante do Internacional, na quarta. Também já estavam nos Aflitos outros dois reforços: o zagueiro Alison, ex-ABC,e o meia Vinícius Pacheco. A dupla, porém, não foi apresentada porque ainda não assinou contrato com o clube.  
Na entrevista coletiva, o sisudo (ou talvez tímido) Alemão disse que está bastante feliz por defender agora as cores vermelha e branca. "Para mim, tudo isso representa muito na minha carreira. O Náutico é um time de Série A, conhecido nacionalmente e mundialmente", sentenciou. Em seguida, afirmou que não será nenhum peso atuar pela primeira vez na elite nacional. "Já passei por várias equipe do País, e futebol é igual em todo canto", esquivou-se. "Claro que na Série A tem jogadores de nível maior, de seleção. Vamos aí pensar em levar o Náutico a uma Sul-Americana ou até Libertadores", completou, otimista. 
Com as ausências de Jean Rolt (machucado com um edema ósseo no tornozelo) e Ronaldo Alves (impedido de jogar contra o Inter por questões contratuais), o técnico Alexandre Gallo só terá Marlon e Gustavo para formar o miolo de zaga diante do Colorado. Gustavo, contudo, ainda é um jovem. Assim, Alemão já poderá ganhar a vaga de titular na quarta-feira - caso seja mesmo regularizado. "Se aparecer essa oportunidade, vou tentar agarrá-la com toda força", contou. 
Destaque do Salgueiro no último Estadual e no Brasileiro da Série C, Alemão, aos 26 anos, tentou explicar por que ninguém tinha atinado ainda para o seu futebol. "Ainda há muito preconceito nesse meio. Os times de Primeira Divisão preferem jogadores mais rodados pela Série A", pontuou. 
Yuri de Lira/DP
Zagueiro esquivou-se da polêmica
Vale lembrar que Alemão envolveu-se em uma polêmica com os jogadores do Santa Cruz nas partidas das semifinais do Pernambucano, quando o Mais Querido enfrentou o Salgueiro. No primeiro jogo, no estádio Cornélio de Barros, o defensor teria soltado "beijinhos" para o banco de reservas coral após o fim do jogo, que terminou 1 a 0 a favor dos sertanejos. No Arruda, os tricolores retribuiram a provocação, o que gerou confusão depois do apito final. O Santa acabou se classificando para a final, ao bater o Carcará por 3 a 1. Na sequência, sagrou-se campeão. Sobre o caso, Alemão preferiu não entrar em detalhes. "Isso é passado. Deixa para lá. Deixa o Santa Cruz lá e eu aqui", saiu-se, com um sorriso no canto da boca - o único de toda entrevista coletiva.

Alemão - Ficha Técnica

Nome completo
: Rafael Berger
Naturalidade: Vila Velha, Espírito Santo
Nascimento14 de julho de 1986 (26 anos)
Altura: 1,90 m
Peso: 84 kg
Clubes: Marília-SP, Americana-SP, Tupi-ES, Guarapari-ES, Itaperuna-ES, Mineiro-GO Campinense-PB e Salgueiro-PE

0 comentários:

Postar um comentário